Acessórios para bicicleta: quais vale a pena investir?

acessórios para bicicleta

Os acessórios para bicicleta são itens que não acompanham os modelos de fábrica, mas que podem ajudar a melhorar consideravelmente o desempenho, a segurança e o conforto dos ciclistas.

Enquanto alguns acessórios são concentrados no uso do ciclista (como sapatilhas, manguitos para proteção solar e térmica, entre tantos outros), outros são alocados na própria bicicleta, e é desses que iremos falar nos próximos tópicos.

Fizemos uma seleção a respeito dos acessórios para bicicleta que não podem faltar para tornar o seu pedal mais agradável. Confira!

Farol e luz

As luzes e o farol são partes críticas da bike por alguns motivos específicos: o primeiro, mais óbvio, é por possibilitar a visão do local durante à noite ou em lugares escuros.

Já as luzes e demais sinalizadores são importantes para a segurança do ciclista, já que aqueles que vierem atrás (sejam eles outros ciclistas ou carros), poderão identificar rapidamente a presença das pessoas na pista ou estrada.

Suspensão

A suspensão desempenha um papel importante para o ciclista ao protegê-lo contra o choque mecânico causado pelo contato do pneu com desníveis, buracos, irregularidades e afins.

Além disso, maior estabilidade e segurança mesmo nas descidas e em alta velocidade é uma outra característica importante da suspensão.

Suporte para garrafa

A hidratação faz parte de qualquer pedal e permite que o ciclista tenha condições físicas e fisiológicas de permanecer no percurso.

O transporte de água durante os pedais pode ser feito basicamente de dois modos: por meio de mochila de hidratação ou por garrafa/squeeze.

Para carregar a garrafa, no entanto, é importante ter um suporte acoplado ao quadro e livrar sua mão.

Alguns modelos de bicicleta já vêm com esse suporte, enquanto outros requerem a inserção.

Velocímetro

Se acompanhar a sua velocidade é importante, um velocímetro faz sentido para o seu pedal.

Além disso, ele ajuda a acompanhar o seu desempenho e medir o seu progresso. Também é especialmente útil para quem está se preparando para provas, por exemplo.

Hoje em dia é possível encontrar velocímetros de diversos preços e com diferentes funcionalidades.

Com esses acessórios, certamente os seus pedais serão mais prazerosos!

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

CONFIRA TAMBÉM:

18/09/2023
Bicicleta Elétrica vs. Bicicleta Convencional: Qual é a Melhor Opção para o Seu Estilo de Vida?
11/11/2022
Qual a calibragem ideal para os pneus da bike de estrada?