6 motivos para você testar o aplicativo Strava

aplicativo strava

O aplicativo Strava se tornou muito popular desde que foi lançado (ainda em 2008, quando usar aplicativos e smartphones ainda não era algo tão comum) e agora é um termo familiar na linguagem do ciclismo, tendo ultrapassado o registro de um bilhão de atividades em 2018.

Para muitos ciclistas, o aplicativo faz parte da própria atividade de pedalar, afinal, o pedal não começa se o aplicativo Strava não estiver ligado.

Se você ainda não usa o app, alguns fatores podem te motivar a adotá-lo no seu dia a dia!

1. Seus amigos estão usando o aplicativo Strava

É provável que seus amigos já estejam usando o Strava. Esse senso de comunidade é muito endossado nos pedais, e o Strava ajuda nisso. Por se tratar de uma rede social, você consegue se conectar, interagir e até mesmo competir com outros usuários.

Há também muitos ciclistas profissionais de alto nível que o usam, se você precisar de motivação ou quer conferir quanta performance é possível exercer, uma olhada no Strava pode te ajudar a ter mais gás.

2. É grátis

O aplicativo Strava está disponível para download na maioria dos smartphones. Você não precisa de nenhum aparelho especial, basta baixar o aplicativo, iniciá-lo e pronto; ele usa os dados de GPS do seu telefone para rastrear seu trajeto. 

Há também uma versão paga que oferece várias funções  extras por uma taxa anual.

3. É uma comunidade

Você pode seguir outras pessoas e motivá-los com kudos, elogios e comentários, adicionando uma característica social ao seu pedal.

Isso se torna especialmente útil se você estiver pedalando sozinho. 

Você também pode participar de clubes e fazer parte de uma comunidade de ciclismo local ou mais ampla. Esse aspecto social do Strava é, para muitos usuários, seu benefício mais atraente.

4. Motivação extra

Os desafios do Strava, realizados todos os meses, são um recurso exclusivo e fornecem motivação virtual que ajuda muitos ciclistas a sair de bicicleta quando o clima ou a motivação podem estar contra você. 

Existem desafios para todos os tipos de ciclistas, desde desafios de escalada até a maior distância percorrida.

5. Acompanhe o seu progresso

O aplicativo Strava fornece uma variedade de ferramentas para rastrear suas melhorias, com recursos que incluem um calendário de treinamento para somar sua quilometragem rodada todos os meses para análise de dados de frequência cardíaca e energia, por exemplo.

Para quem busca soluções mais simples, se estiver usando a frequência cardíaca, poderá monitorar aproximadamente o quão difícil foi o pedal. 

Você também pode planejar as rotas do seu pedal usando o Route Builder.

6. Rei e Rainha das Montanhas (KOM e QOM)

Sim, a razão pela qual muitas pessoas não abrem mão do Strava é pelo fato de o app oferecer o desafio de estar no topo de uma tabela de classificação em um segmento com um KOM (Rei das Montanhas, ou King of the Mountain) ou QOM (Rainha das Montanhas, ou Queen of the Mountain). 

Um segmento é definido pelo usuário, e uma tabela de classificação compara seu tempo com o de todos que o percorreram. 

Quer percorrer esse segmento no menor tempo torna-se o Rei da Montanha, e isso fica visível para todos os usuários do app!

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

CONFIRA TAMBÉM:

18/09/2023
Bicicleta Elétrica vs. Bicicleta Convencional: Qual é a Melhor Opção para o Seu Estilo de Vida?
11/11/2022
Qual a calibragem ideal para os pneus da bike de estrada?