Bike Bianchi: Conheça as linhas Arcadex e Aria!

Você conhece os diferentes tipos de bike Bianchi? Essa dúvida é frequente entre ciclistas que se interessam pela marca e querem investir em uma opção de qualidade para ter mais segurança, conforto e desempenho em seus pedais.

Na verdade, assim como todas as marcas, a Bianchi trabalha com diferentes modelos, dos mais básicos, ideais para quem está começando no esporte, aos mais avançados, adequados para quem já tem novas necessidades e busca opções que suportam melhor desempenho.

Compilamos abaixo algumas informações a respeito. Se você está considerando investir em uma bicicleta Bianchi, vale a pena conferir!

Por que investir em uma bike Bianchi?

A Bianchi é a fabricante mais antiga do mundo no segmento. Tanto é que a marca foi pioneira em diversas tecnologias que posteriormente outras grandes fabricadores e montadoras adotaram.

Freio de pinça da roda dianteira e uso de rodas de tamanhos iguais com pneus pneumáticos são alguns exemplos.

Desse modo, a marca se destaca pelo pioneirismo em bicicletas de qualidade e até hoje é reconhecida pelos itens altamente tecnológicos e inovadores que compõem as bicicletas.

Isso quer dizer que uma bicicleta Bianchi é, de fato, um bom investimento – tanto em termos de desempenho quanto de longevidade e durabilidade, características fundamentais que garantem uma compra assertiva.

Curiosidade: a maioria das bicicletas Bianchi tem o quadro na cor azul celeste, uma tonalidade que remete ao céu de Milão – a cidade que abriga a sede da marca.

Essa tonalidade passou por mudanças ao longo dos anos, ora mais esverdeado, ora mais azulado – mas mantendo a essência da marca.

Tipos de bike Bianchi

Linha Arcadex

A bicicleta da linha Arcadex oferece ótimo desempenho para quem procura uma boa opção para andar em estradas de chão sem perder o desempenho das pistas.

O quadro de fibra de carbono esculpido é altamente responsivo. A capacidade off-road, na linha Arcadex, é combinada à velocidade e à estética conhecidas da Bianchi.

Esta bicicleta cria uma conexão instantânea com o simples prazer de pilotar e ajudará você a ter o melhor desempenho possível, não importa o terreno. Tudo é intensificado!

O nome Arcadex tem como inspiração Arcadia (Ἀρκαδία), a lendária região da mitologia greco-romana ligada à harmonia natural.

A Arcadex está disponível em duas opções de cores: dourado e o tradicional celeste da marca.

Linha Aria Aero

A Bianchi Aria é uma bicicleta de estrada aerodinâmica projetada para proporcionar desempenho rápido. Ideal para os amantes da velocidade, ela enfrenta muito bem os desafios que a estrada oferece.

Esta linha conta com um sistema de garfo e quadro altamente aerodinâmico. Desse modo, é equipado para qualquer corrida e facilmente configurado para eventos de triatlo.

Isso é possível graças à geometria focada em corrida e design comprovado em túnel de vento. Para superar a resistência ao vento, a Aria possui um quadro de engenharia de precisão e garfo integrado com formato aerodinâmico avançado.

Características do quadro: Aria aero carbono, mecânico/eletrônico, BB-PressFit 86,5×41, cabeça do tubo 1.4″-1.1/8″, braçadeira de assento integrada, dropout Carbono, formato aerodinâmico DT-ST, Freio à disco flat mount, eixo passante 12 x 142, tamanhos: 44-47-50-53-55-57-59-61cm.

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

CONFIRA TAMBÉM:

18/09/2023
Bicicleta Elétrica vs. Bicicleta Convencional: Qual é a Melhor Opção para o Seu Estilo de Vida?
11/11/2022
Qual a calibragem ideal para os pneus da bike de estrada?