4 motivos para começar a andar de bicicleta

andar de bicicleta

Se você está procurando uma motivação extra para começar a andar de bicicleta, conhecer os benefícios que a prática de um bom pedal pode te trazer é o ponto de partida. Conheça-os!

Começar a andar de bicicleta melhora a saúde cardiovascular

Você obtém os mesmos benefícios cardiovasculares do ciclismo que obtém de qualquer outra forma de exercício aeróbico. 

Durante um pedal, o coração bate mais rápido que o normal. Isso exercita o coração e promove a boa saúde. 

Dados apontam os resultados positivos em termos de função cardiovascular que os ciclistas obtêm. Desse modo, os ciclistas são menos propensos a desenvolver pressão alta e as condições subjacentes que isso pode desencadear.

Perda de peso

Andar de bicicleta é um excelente exercício para queimar calorias, sendo uma maneira altamente eficiente de controlar ou reduzir o peso, pois aumenta sua taxa metabólica, constrói músculos e queima gordura corporal. 

Mas vale ressaltar que andar de bicicleta deve ser combinado com um plano de alimentação saudável se você estiver tentando perder peso. É uma forma eficiente de exercício e você pode mudar o tempo e a intensidade, pode ser construído lentamente e variado para se adequar a você e ao seu desempenho.

Fortalece e tonifica os músculos

O exercício regular ajuda a pessoa a manter um corpo magro. Andar de bicicleta é uma atividade que envolve muito trabalho das pernas. No entanto, o ciclismo exercita não apenas os músculos do quadríceps e nádegas, mas também os braços, costas e os músculos do núcleo. 

Na verdade, é um treino físico geral e envolve o movimento de quase todas as partes do corpo. Estudos têm mostrado fortes evidências mostrando que o ciclismo está diretamente relacionado à saúde dos músculos.

Além de tudo, o ciclismo é suave para as articulações e ajuda a preservar a cartilagem.

Melhora a capacidade cerebral

Andar de bicicleta ajuda a construir novas células cerebrais no hipocampo, que é responsável pela memória, mas começa a se deteriorar a partir dos 30 anos.

Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriram que uma melhora de 5% na aptidão cardiorrespiratória do ciclismo levou a uma melhora de até 15% em testes mentais. 

Um estudo conduzido por Charles Hillman em 2007 também mostrou que o exercício aumenta o poder do cérebro e ajuda a evitar a doença de Alzheimer em idosos. 

Aponta-se que andar de bicicleta aumenta o fluxo sanguíneo e o oxigênio para o cérebro.

Isso dispara e regenera os receptores, explicando como o exercício ajuda a prevenir a doença de Alzheimer!

A Giramondo possui uma variedade grande de modelos de bikes (Urbanas, Mountain Bikes, Életricas e Ciclismo de Estrada. Nossos vendedores antes de tudo são ciclistas e estão treinados para indicar a melhor opção de bike para o seu uso e objetivos.

Confira no nosso site Giramondo os modelos disponíveis e visite a nossa loja (link com o mapa) ou entre em contato pelo WhatsApp 011 99139 9291.

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

CONFIRA TAMBÉM:

18/09/2023
Bicicleta Elétrica vs. Bicicleta Convencional: Qual é a Melhor Opção para o Seu Estilo de Vida?
11/11/2022
Qual a calibragem ideal para os pneus da bike de estrada?